PAUTA SOCIAL.com.br
"Pequena empresa cria Flor Solidária no Rio"

Pequena Empresa cria Flor Solidária no Rio

Parte da venda é revertida para projetos da Terra dos Homens

Em parceria com a Natureza com Vida, a Terra dos Homens (www.terradoshomens.org.br) criou o projeto "Plante Solidariedade" que consiste na venda de um kit, composto de semente (bulbo) de Amaryllis e terra adubada para o plantio.

O produto foi desenvolvido pela Natureza ComVida, uma pequena empresa de São Paulo. Os pontos de venda repassam 25% da arrecadação para os projetos da ONG. Em apenas quatro meses, foram vendidos cerca de 500 bulbos em lojas e restaurantes da zona sul do Rio de Janeiro. Segundo Valéria Nogueira, gerente de Desenvolvimento Institucional da Terra dos Homens, a idéia é estimular o cliente a comprar um produto de qualidade ao mesmo tempo em que faz uma contribuição social.

Essa ação faz parte da arrecadação de recursos para garantir a sustentabilidade da ONG. Por outro lado, mostra que é possível para empresas de menor porte se engajarem em ações sociais por meio de uma ação criativa e sem grandes custos de investimento. A regra vale também para os expositores do produto que valorizam seus ambientes com um produto ecológico, diferenciam-se dos concorrentes exatamente pela oportunidade social e, ainda, oferecem aos clientes um produto único. “O investimento social estruturado faz parte da realidade das grandes empresas. As pequenas como podem. E vemos o quanto isso é importante para quem precisa de mais recursos para ampliar suas ações”, diz Valéria.

Onde Comprar:

Restaurante Fontes - Rua Visconde de Pirajá, 605 -lojas D, F e M -Ipanema
Restaurante Dona Flora - Rua Visconde de Pirajá, 180/lj H
Nortintas - Rua Siqueira Campos, 70.A Copacabana
Livraria Pororoca - Visconde de Pirajá, 540, sobreloja, 309 Ipanema
Bio Armazén - Rua General Urquiza, 188 / Loja C /
Leblon Mundo Verde - Shopping da Gávea, 10. piso - Gávea